sexta-feira, 9 de novembro de 2012


 “Arco e Flecha – No alvo dos Esportes Olímpicos”



Muito embora tenham existido com o objetivo inicial da pesca e caça pelos povos primitivos e posteriormente como instrumento bélico, lazer e culto religioso. O arco e flecha também inspiram romances e poesia em histórias como Robin Hood e Guilherme Tell. O rei Henrique VIII, entusiasta da prática dos esportes, promoveu o arco e flecha como passatempo oficial na Inglaterra e encarregou da criação de uma sociedade dos arqueiros. A partir do ano de 1600 com a criação de clubes de prática da atividade regulamentando o esporte em seguida. Em 1900 aparecem pela primeira vez nas Olimpíadas homenageando o mítico Hércules, considerado o primeiro arqueiro da história, e em 1972 se consolidou como esporte olímpico.

Nos dias atuais vemos este instrumento inserido no esporte interativo praticado por toda a família, a partir dos 10 anos de idade. Não requer tanta força, não interferindo na feminilidade da mulher além de trabalhar a musculatura das costas e ajudar na postura corporal. Sua atividade como exercício engloba concentração, respiração, postura e relaxamento.  

O esporte está também presente no iPark Complexo Turístico para nossos amigos visitantes terem orientação do nosso monitor como acertar o alvo e manusear o equipamento corretamente. Para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de experimentar a atividade o iPark inicia uma promoção fantástica concorrendo a vouchers para a prática do Arco e Flecha, no campo tático do seu parque de aventuras. Para participar basta se inscrever, curtir e compartilhar com os seus amigos todos os alvos distribuídos em nossa fan page através de algumas postagens durante a semana. Aqueles que curtirem e compartilharem todos os posts com o símbolo da promoção “Acerte no alvo com o iPark”, conforme o exemplo acima. Serão sorteados 50 participantes, entre todos os inscritos. Os vencedores da promoção receberão 1 (um) voucher da atividade “Arco e Flecha” para utilizarem até o final do ano. Os mesmos que atingirem a partir de 35 (trinta cinco) pontos com as 5(cinco) flechas durante  a atividade no iPark ganharão sem sorteio o seu ingresso de entrada e o do seu acompanhante. Veja regulamento postado dia 08 de novembro de 2012.

Participe de mais uma Promoção do iPark, o parque de ecoturismo e aventura que promove lazer, esporte e ecologia para toda a família! Venha e acerte no alvo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário