sexta-feira, 3 de maio de 2013

4º Festival de Gastronomia do iPark reúne o melhor da culinária regional




Chefs e restaurantes convidados apresentam suas criações em dois fins semana: nos dias 4, 5 e 11 e 12 de maio. Destaque para a programação especial para as crianças.

Frutos do mar, carne de sol, baião de dois com jerimum, panelada e vários outros ingredientes de dar água na boca. Rica em sabores e aromas, a culinária cearense é reconhecida por suas singularidades e temperos. É neste cenário, de convite à boa mesa, que acontece o 4º Festival de Gastronomia do iPark, onde chefs e restaurantes convidados apresentarão o melhor da gastronomia local. O evento, realizado no iPark Complexo Turístico, em Maranguape, a 30 quilômetros do Centro de Fortaleza, acontecerá em dois fins de semana, nos dias 4 e 5 e 11 e 12 maio, das 9h às 17 horas.
Trata-se de uma oportunidade única para que os visitantes possam saborear as delícias da culinária cearense ao mesmo tempo em que desfrutarão das inúmeras atrações que o parque oferece no Campo de Lazer, Campo de Aventura e Campo Tático. Cercado pelo verde, o iPark possui uma completa infraestrutura para a realização de eventos desse porte como destaca Paulo Telles, diretor de Planejamento do Grupo Telles e responsável pelo iPark:  “É um local de convivência para toda a família. Com o Festival, reunimos o lazer, o turismo ecológico e de aventura à cultura gastronômica. Uma oportunidade para que nossos chefs e restaurantes convidados mostrem sua criatividade na elaboração de nossos pratos regionais”.  
A 4ª edição do Festival de Gastronomia do iPark contará com a participação de 09 restaurantes. São eles: Cantinho do Frango, Chico do Caranguejo, Maria Chica, Hotel Oasis, Pé de Serra, Meu Sertão, Bodega do Poço, Culinária da Vanin e Chef George Rodrigues. Além dos pratos salgados, durante os quatro dias de realização do evento acontecerão aulas shows e oficinas onde culinaristas ensinarão os segredos para a preparação de doces como macarons, brownies, cupcakes e biscoitos decorados. Detalhe: as aulas são gratuitas e possuem vagas limitadas, cujas inscrições serão feitas no local do evento. Os visitantes também poderão conferir e degustar - a rapadura gigante produzida por um engenho do município de Pindoretama.O exemplar pesa 4.800 quilos, medindo 2,04m de largura por 3,90m de cumprimeiro.
A culinária também fará parte da programação da criançada. Em todos os dias do Festival, haverá a Oficina Teatro de Fantoches. Com o tema “Educação Alimentar”, bonecos animados representando frutas e verduras (banana, laranja, mamão, caju, batata, chuchu, beterraba e cenoura) mostrarão aos pequenos a importância dos alimentos saudáveis para a saúde. De forma lúdica, os bonecos/fantoches divertirão as crianças com muitas brincadeiras e oficinas, onde elas poderão colorir os desenhos das frutas representadas na encenação. Mais um momento para dar asas à imaginação.

Oficinas práticas de culinária regional
Neste domingo, dia 5, o departamento de Nutrição do iPark, sob a supervisão da MSC Luísa Ellery Mourão, preparou uma programação especial com oficinas práticas de culinária, cujas vedetes serão pratos regionais.  A partir das 9h30 horas, os visitantes poderão conferir como preparar: Escondidinho de carne de sol; Pudim de tapioca; Salada de feijão verde e Crepe sertanejo.
A programação completa de oficinas e cursos pode ser encontrada no site http://www.ipark.tur.br ou diretamente da página do parque no Facebook  https://www.facebook.com/iParkComplexoTuristico

Premiação
Os 09 restaurantes participantes apresentarão um prato, mais acompanhamento, típico da culinária regional.  Cada estabelecimento ocupará uma área reservada (estande) que estarão dispostos na área onde funciona o restaurante principal do iPark. No último dia do Festival será conhecido o ganhador. A escolha se dará por meio do voto popular, ou seja, do público visitante, além de um júri técnico formado por profissionais da área e formadores de opinião. 



iPARK COMPLEXO TURÍSTICO
4º Festival de Gastronomia do iPark

Dias 4, 5, 11 e 12 de maio; das 9 às 17h
Entrada: R$ 28,00 (inteira) e R$ 14,00 (meia)
Horário: 9h00 às 17h – de terça-feira a domingo
Endereço: Sítio Ypióca, em Maranguape, 
Região Metropolitana de Fortaleza (CE)
Informações: 85 3341.0407 
Localização no GPS: Fazenda Ypióca  
https://www.ipark.tur.br 
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário