sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cuidados com as crianças no verão


Durante o verão os passeios são mais frequentes, o que significa que é preciso estar atento à exposição ao sol, alimentação e vestuário. Como as crianças são mais sensíveis do que adultos, é preciso atenção para exposição a raios solares.  Confira agora algumas regrinhas essenciais:

Para crianças de 6 meses ou mais, reaplique o filtro solar a cada 2 horas, principalmente quando a criança entrar na água ou transpirar muito.

Devido ao calor e ao aumento da suor, as roupas devem ser de algodão, finas e folgadas de modo a permitir uma maior ventilação, facilitando a evaporação do suor.

Para a prática de esportes ao ar livre, situações que dificultem a aplicação do filtro solar com frequência ou, no caso das crianças com menos de 6 meses, as roupas podem ser uma boa opção para a proteção da pele.

A alimentação no calor é simples, não devendo se diferenciar muito dos hábitos da criança. A ingestão diária de líquidos é muito importante, pelo menos 2 litros de água minera e sucos

Com atenção redobrada e todos esses cuidados, as crianças poderão curtir o verão e se divertir com maior segurança e saúde e os adultos também poderão relaxar e aproveitar melhor as férias em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário