sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A importância dos animais na educação das crianças



Saber mais sobre o animal, descobrir mais sobre a sua vida e como brincar faz com que as crianças desenvolvam a sua criatividade, além de uma noção de responsabilidade com aquela vida que lhes foi confiada.

Os animais estimulam a criatividade e a curiosidade das crianças. Dessa forma, a entrada de um animal de estimação na família pode trazer inúmeros benefícios. Lembrando que é necessário que haja supervisão na interação de uma criança e um animal.

Aqui, no iPark, as crianças encontram a nossa fazendinha, e se divertem bastante. Então, que tal aproveitar o fim de semana e trazer toda a família pra cá? Estamos te esperando a partir das 9h.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A Natureza e as Crianças



  • Envolva seu filho no processo de plantio em seu jardim.
  • Coloque sementes em um pouco de algodão molhado dentro de um copo de plástico, em uma janela. Em alguns dias, seu filho ficará espantado ao perceber que as sementes estão brotando. 
  • Ele vai ter uma participação especial quando fizer o transplante das mudas para um lugar no quintal ou parque.
  • Leve-o em passeios de "descobertas". Cada nova descoberta terá um significado diferente. 
  • Há ótimos livros sobre como compartilhar a natureza com as crianças. Esses livros contêm ideias e atividades para passeios na natureza em muitos ambientes diferentes. 
  • Incentive-o a tocar com cuidado as flores, as folhas ou as árvores.
  • A natureza tem a capacidade por si só de capturar a atenção até mesmo das crianças menores. Aproveite e venha se divertir bastante a natureza que tem aqui no iPark com o seu filho! 


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Cuidados com as crianças no verão


Durante o verão os passeios são mais frequentes, o que significa que é preciso estar atento à exposição ao sol, alimentação e vestuário. Como as crianças são mais sensíveis do que adultos, é preciso atenção para exposição a raios solares.  Confira agora algumas regrinhas essenciais:

Para crianças de 6 meses ou mais, reaplique o filtro solar a cada 2 horas, principalmente quando a criança entrar na água ou transpirar muito.

Devido ao calor e ao aumento da suor, as roupas devem ser de algodão, finas e folgadas de modo a permitir uma maior ventilação, facilitando a evaporação do suor.

Para a prática de esportes ao ar livre, situações que dificultem a aplicação do filtro solar com frequência ou, no caso das crianças com menos de 6 meses, as roupas podem ser uma boa opção para a proteção da pele.

A alimentação no calor é simples, não devendo se diferenciar muito dos hábitos da criança. A ingestão diária de líquidos é muito importante, pelo menos 2 litros de água minera e sucos

Com atenção redobrada e todos esses cuidados, as crianças poderão curtir o verão e se divertir com maior segurança e saúde e os adultos também poderão relaxar e aproveitar melhor as férias em família.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Conheça os benefícios dos esportes de aventura


Você já encarou algum esporte de aventura em seu momento de lazer? Sabe os principais tipos existentes e quais são os seus benefícios para a nossa saúde? Ainda não! Continue lendo o post e, aos poucos, descobrirá alguns.

Esses esportes, além de aliviar o stress, proporcionam o contato com a nossa maravilhosa natureza, reduz os níveis de doenças em nosso organismo, aumenta a longevidade do indivíduo, melhora a coordenação motora, aumenta a força de nossos músculos, melhora a nossa flexibilidade e autoconfiança, equilíbrio, mantém o nosso poder de concentração cada vez mais aguçado.

Vale a pena praticar os esportes de aventura. Venha pro iPark participar das atrações do Campo de Aventura e comprove.